top of page

O redondinho perfeito!

  • Foto do escritor: Natália Salgado
    Natália Salgado
  • 28 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de out. de 2023


Se você seguir a regra de aumentos sobre aumentos para fazer uma peça redonda nem precisa contar os pontos que devem ter entre os aumentos é só colocar sobre cada aumento da carreira anterior um aumento.

Porém assim o desenho do tapete não fica redondinho fazendo com que ele de quinas.

Para resolver isso é só você mudar o local dos aumentos, mas sempre respeitando o mesmo total de pontos que deve ter em cada carreira e o mesmo total de pontos que deve ter no intervalo de cada aumento para equilibrar.

Já explico!

Por exemplo: Se você inicia o trabalho com 12 pontos na primeira carreira ele sempre vai ter 12 aumentos. Então ficaria assim ✔️1ª carreira 12 pontos

✔️2ª carreira 12 aumentos totalizando 24 pontos

✔️3ª carreira 24 pontos +12 aumentos totalizando 36 pontos

✔️4ª carreira 36 pontos + 12 aumentos totalizando 48 pontos E assim vai em todas as carreiras. Lembre-se a cada carreira que sobe você aumenta um ponto entre cada aumento. Ou seja: ✔️2ª carreira 12 aumentos sem pontos entre eles

✔️3ª carreira 12 aumentos e 1 ponto entre eles

✔️4ª carreira 12 aumentos e 2 pontos entre eles e assim vai a cada carreira que sobe.

Eu sempre mudo nas carreiras que tem números pares de intervalos entre os aumentos dividindo eles no inicio da carreira, assim eles não coincidem nos aumentos da carreira anterior não dando quinas.

Ex: a partir da 6ª carreira será necessário 4 pontos entre cada aumento. Então inicio essa carreira com 2 pontos e sigo fazendo o aumento e 4 pontos entre eles quando chegar ao final dessa carreira você irá observar que coincidirá 2 pontos no final da carreira completando assim os 4 pontos que devem ter entre cada aumento.

Fica minha dica pra quem assim como eu não consegue ficar lembrando daquela peça o dia todo e fica pensando será que tem mais pontos de um lado do que de outro?!







 copyright       2017 Natália salgado

bottom of page